Autismo · Berlim · Maternidade

Dia de pediatra

Hoje fomos fazer o U8 na pediatra, que é um exame para verificar o desenvolvimento geral da criança.

Então eu já sai de casa falando pro Arthur que ele ia medir altura e peso. Na verdade falei “ver o número na balança”, para enfatizar algo que ele gosta – números.

Chegamos na pediatra, e estava tudo vazio por causa do corona, ambiente perfeito pro Arthur, haha. Por isso, pela primeira vez, ele conseguiu brincar bastante na sala de espera. Fez até um circuito com o bobby-car, todo confiante.

Então a enfermeira chamou, e começou a “tortura de testes”. E ele não respondia, não apontava, não desenhava, não imitava, não fazia xixi no copinho – como todo “bom autista”, né? E ainda ficou nervoso porque ele só queria a balança que eu havia prometido. E eu só queria chorar por ver todos os atrasos do meu filho, assim escancarados. Sinceramente, eu acho que deveriam ter avaliações especiais para crianças especiais.

Mas ok. Pelo menos, essa foi a primeira vez que ele deixou medir com precisão a sua altura e peso. Ponto pra mamãe, que “fez campanha” pra balança, haha. Aliás ele tá com 105cm (quase na média) e 15kg (ainda considerado magro, mas saudável). Ele é pequeno, mas nós tbm somos, então tá tudo bem.

Além disso, ele ficou todo orgulhoso por ter conseguido abrir a boca pra médica olhar a garganta. Isso pode parecer uma coisa simples pra gente, mas foi uma baita conquista de interação social pra ele. Pois até então a gente sempre tinha que abrir à força.

Por fim, eu fico com os pontos positivos do dia! 🙂

Mari Espada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s